Ensino Médio

Visando trabalhar valores e desenvolver competências para a vida, o Colégio Teleyos promove os eventos a seguir:

A fim de comemorar a Independência do Brasil, de incentivar a prática de esportes e de integrar socialmente os nossos alunos, o Colégio Teleyos promove o VII CIRCUITO OLÍMPICO TELEYOS. Com o intuito de estimular nossas crianças e nossos adolescentes a terem um estilo de vida mais ativo e interativo, proporcionando agilidade, maior nível de concentração, memória apurada e muitos outros benefícios à saúde.

Consiste em uma exposição de trabalhos literários e de apresentações artísticas, produzidas pelos alunos, visando despertar o prazer pela leitura. Acreditamos que, através dela, proporcionaremos aos nossos alunos a oportunidade de alargamento dos horizontes pessoais e culturais, garantindo-lhes uma formação crítica e emancipadora.

Projeto Integração

Almeja inserir os novos alunos nos primeiros dias do ano letivo, com alunos das turmas do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio, sob a coordenação do Serviço de Psicologia e Orientação Educacional (SOP) e promover a integração e a adaptação do adolescentes ao ambiente escolar.

A FECETT – Feira de Ciências e Tecnologia Teleyos - é um estímulo aos nossos jovens para o desenvolvimento de projetos com fundamento científico nas diferentes áreas de ciências, de engenharia e de tecnologia, incentivando a criatividade e a reflexão sobre o papel dos estudantes, para a construção de uma sociedade melhor.

Aulas de campo

Visam Interpretar o mundo, expressar emoções, trabalhar cooperativamente, perceber o outro, exercer a cidadania, sensibilizar-se com a vida e com a natureza. Buscam levar o aluno a maiores possibilidades de conhecimento através de novas vivências educacionais.

Laboratório de Redação

Almeja preparar melhor os nossos alunos para as novas realidades, permitindo um acompanhamento personalizado e possibilitando uma dinâmica de grupo em que o aluno é estimulado a produzir de forma permanente e sempre assistido por um professor.

Laboratórios Bio-Físico-Químicos

Possibilitam aos alunos o estudo e a prática dos conteúdos estudados em sala de aula. Promovem um maior interesse aos alunos e, com isso, uma aprendizagem significativa, à medida que o professor associa o novo conhecimento à realidade.

Suporte à pesquisa e ao estímulo à leitura por meio de uma estrutura completa.

Um ambiente projetado para incentivar os alunos a desenvolverem hábitos de estudo individuais ou em grupo.