Colégio Teleyos

Somos uma instituição educacional que preza pela formação do ser humano segundo os mais elevados princípios morais, éticos, cívicos e cristãos. Oferecemos uma educação de excelência do Infantil I ao Pré-Vestibular, em plena parceria com as famílias de nossos alunos.

MISSÃO

Garantir um ensino de elevado grau de excelência educacional com princípios morais e éticos baseados na fé cristã, formando cidadãos verdadeiramente engajados em fazer um mundo melhor e cristãos conscientes do seu propósito de vida.

VISÃO

Melhorar gradativamente a qualidade do ensino e ser reconhecida pelos pais, pela comunidade e pelas comunidades adjacentes, como uma instituição que oferece a melhor educação escolar cristã ao aluno, e que, ao concluir as etapas de ensino, ele tenha não somente uma bagagem dos mais altos e sólidos conhecimentos acadêmicos, tornando-se um profissional altamente qualificado, mas tenha, antes de tudo, entendimento de uma visão integrada e coerente de vida, relacionada com o Criador e com os Seus propósitos.

VALORES

• Uma Instituição Educacional Cristã com princípios morais e éticos baseados na Palavra de Deus.

• Elevado grau de excelência acadêmica.

• Busca constante por crescimento e por aprendizagem.

• Oferecer serviços de qualidade.

• Criar um bom relacionamento entre a Escola e a família através da comunicação.

• Ensinar a valorização e o respeito mútuo a todas as pessoas (pais, alunos, professores e funcionários).

• Tratar com afabilidade, mesmo que o outro não aparente simpatia.

• Nunca julgar pela aparência.

• Criar uma equipe positiva e um espírito de família.

• Ser humilde.

“Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês” - Mateus 7:12

Nossa História

O Colégio Teleyos foi fundado em 1994 por Francisca Luzameyre Aires de Lima e por Francisca Luzelena Aires de Lima.

O nome Teleyos vem do grego Teleioõ que é, muitas vezes, na Bíblia, traduzida por “perfeito”. A palavra “perfeito”, como a Bíblia a usa em referência aos homens, não se refere à perfeição sem pecado, mas a ideia designa uma construção em todos os detalhes, alcançar um alvo ou atingir um propósito.